sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Andreas Vs LosEdgesBikeCo.


Hoje eu estava soh de cueca fazendo os meus projetos e tive a idéia de escrever sobre tudo o que aconteceu des do meu primeiro contato com o BMX 

Parte 1, Introdução:

 

Leia releia, estude, se divirta: LosEdgesBikeCo. Tudo o que se passa entre Andreas sua marca de BMX profissional.

 

Introdução: Eu Andreas Gross (fundador da LosEdgesBikeCo.), mas conhecido como Neko (apelido de família) estarei falando de tudo, tudo mesmo do que se passa e estará se passando na LosEdgesBikeCo..

 Uma vez por semana ou a cada duas semanas eu estarei aqui falando mais sobre a minha vida no BMX de uma maneira diferente e mais alternativa, tipo mais trash-grindcore-punk-hardcore-hippie seja lá o que for, e como tudo começou, planos e idéias, novidades, historia da LosEdgesBikeCo., algumas geometrias básicas para o BMX profissional, e muito mais de um jeito MENOS CAPITALISTA mais sim Cultura, e life style.

 Este meu projeto será um plano muito consistente, e com postagens pontuais, durante este ano, e ano que vem teremos mais pessoas envolvidas na historia da LosEdgesBikeCo..

 Então eu só espero ver muitos leitores e amantes do BMX acompanhando o dia a dia e inspirações da LosEdgesBikeCo.

 

LE. Parte 1, onde /como/por que/ tudo surge:

 

Primeiro de tudo, antes que você se perca nas ordens das postagens, eu estarei classificando as postagens como EL. Parte 1/2/3 etc... E eu sou péssimo para escrever, um dos motivos é que eu não moro mais no Brasil a quase 3 anos, e eu não tenho muito contato com a minha língua nativa, e eu sempre tive notas baixas em português..hehehehe, triste não é?

 Começando a falar da LosEdgesBikeCo. não é muito fácil não, uma coisa que eu quero deixar bem claro é que eu não estou aqui para fazer propaganda e falar maravilhas da LosEdgesBikeCo., mas sim mostra as dificuldades de como é começar uma marca de BMXno Brasil mesmo morando fora do Brasil, e o que o BMX significa para cada um de nós, da década de 90 e 2000.

 Eu tive um envolvimento com o BMX bem cedo na minha vida, tipo aos 9/10 anos de idade, tipo eu nunca tive uma Bike naquela epoca, como eu vim de uma família muito pobre por escolha do meu pai. E quando eu aprendi a andar de bike eu tinha 9 anos de idade com uma bike, da minha vizinha chamada Jodele, aquela foi a semana que ela me deixava andar com a bicicleta cor de rosa dela, foi a semana mais feliz da minha vida, tipo eu treinava com a bike de um amigo meu até hoje chamado Murilo que já sabia andar de bike des dos 4/5 anos de idade, a bike dele era uma CaloiCross e a que ele me emprestava era um Monareta muito doida, tipo eu ficava no lado do muro me apoiando e tentando me equilibrar quando a bike em um movimento muito lento, e eu não dava muito bola para a molecada que já tinham umas bikes muito doidas tipo ExtraLight /CaloiCross/ MonarkEspecial etc., e os caras da minha rua eram autos do mau, tipo eles já vinham 

Rampando e derrapando na maior velocidade agitando altos, isso já era tudo muito doido para mim... Mas como eu não tinha uma BMX estava feliz da vida com as bikes emprestadas, eu não tinha ninguém para me ensinar a não serem os meus amigos.

 Um ano e meio ou dois anos depois , meu pai ganhou umas bicicletas que estavam no fundo do quintal de uma amiga dele, uma daquelas bicicletas ficou para mim por uns dois anos, e eu fiquei muito feliz da vida por ter aquela BMX que os guidões são separados e apertados com abraçadeiras, o meu amigo e eu dávamos nomes para as bicicletas, o nome da bike dele se chamava Jucelina, e a minha Chifronezia(por causa do estilo do guidão, tipo eu já dava umas derrapadas muito doidas com a Chifronesia a já dava até uns aéreos, e eu comecei a ter o prazer de andar de BMX e me sentia muito bem quando eu decidas uns morros de asfalto supera altos e rápidos, isso era a maior adrena para mim naquela época. Depois de 1 ano um dos meus colegas da escola queria comprar a minha bike para a irmã dele, eu levei ele para o meu pai(que era autos cabreiro) e falei que o camarada queria comprar a bike, como criança não da muito valor as coisas, o meu pai vendeu a bike e não me deu um centavo, nem para comprar um chiclete.... uns 2 anos depois (Eu tinha 13anos) tinha uns camaradas meus que andavam de motocross des de crianças, e um dos caras era super arregaçador (leandro) numa Suzuki, ele que trouxe para nos uns vídeo do Jeremy Mcgrath e uns outro doidos.

Daí eu fui em alguns ferro velho para dar uma olhada o que eles tinham lah, e eu comecei a pegar umas peças de bike de lá, tipo quadro, garfo, guidão, pedivela, com uma roda de ferro atrais e uma roda da Araya Completamente Azul da frente, e o banco o Murilo me deu um da CaloiCross, e eu montei uma bike iradassa com o quadro da Monark sem freio algum, o primeiro modelo que eles fizeram com aquele tubo inclinadinho para cima na parte de traz, o meu pai perguntou de onde que eu arrumei aquela bike/peças, e eu falei ‘’ ah eu peguei as peças no ferro velho, eu raspei a tinta toda, e com um pincel meu pai pintou o quadro para mim naquele azul bem clarinho, era tudo muito doido aquela época.

 Agente começou a construir umas rampas num terreno da prefeitura, e ali que começou a sair as primeiras manobras, one foot, can can, Nec Nec, on hand, trivela, x-up, candy bar, tombos, tomando água de mangueira quente da casa da vizinhança no verão tudo isso com a minha bike sem freio, era tudo só para diversão mesmo e o prazer de andar de BMX.

 Uns dois anos depois o meu pai vendou a minha BMX para o visinho por 35 reais, eu fiquei super puto da vida eu até chorei, eu falei par o meu colega que só a roda da frente era aquele preço. Daí eu acabei desistindo,e  comecei a andar com a galera de outra rua, mas soh que de MTB e skate desa veiz, foi ali que eu tive o primeiro contato com o HardCore, TrashMetal, Punk rock etc, eu nunca vou esquecer  das primeiras bandas de HC que eu escutei foram PennyWise/Suicidal Tendencis/Sepultura/Metálica/Nirnava/Pixes/face to face etc , tudo em em 1995, e aparada era  muito doido naquela época, era só zueira total,e apanhar do pai e a da mãe por chegar tarde em casa..heuheuheuhueheue...

Eu tive uma educação muito estranha, e sem incentivo de meus pais, eu nunca tive nada material que fose só meu, às vezes nos quase não tínhamos comida em casa por dificuldade finaceira, as vezez os meu colegas me convidavam para amossar nacasa deles, e eu ficava com vergonha de ir na casa dos camaradas para tomar café/almoçar/jantar, tipo eles não sabiam muito o que estava acontecendo lá em casa, os pais dos meus amigos me convidavam só porque eu era uma criança muito legal para eles, mas soh que eu aprontava altas fassanhas...hueheuheuhuehe....soh adrena Brow...

 

Continua semana que vem...

Parallels by AS I LAY DYING

Parallels by AS I LAY DYING